Segurança Operacional e melhoria contínua são as bases de nosso trabalho para promover a mobilidade segura no Brasil. Pensando nisso, os Bombeiros de Aeródromo do Aeroporto de Chapecó realizaram, na última quarta-feira (10), um Exercício Simulado de Combate a Incêndio, com foco no atendimento à aviação geral, uma demanda frequente no Aeroporto.
O objetivo foi alinhar os procedimentos que envolvem o atendimento à emergência. No exercício, a Rádio acionou os Bombeiros por meio de sirene e comunicou qual tipo de pane a aeronave teria sofrido. Imediatamente, os Bombeiros se equiparam e se dirigiram ao local, realizando a abordagem e simulando o combate ao incêndio.
De acordo com o Gerente Regional de SCI, Rafael Fernandes Leite, os Bombeiros se dedicam a todos os tipos de operações, dentro e fora da área operacional. Como a demanda de aeronaves particulares e de escolas de aviação é recorrente, o treinamento desta semana teve como objetivo preparar a equipe para ocorrências desta natureza.
Rafael Fernandes destaca, ainda, a importância da preparação para todos os tipos de atendimento: “Sempre prezando em salvar, praticamos treinamentos diários com as equipes para atuarmos da melhor forma possível em uma emergência. Isso exige muito conhecimento, comunicação clara, padronização de procedimentos e parte física dos profissionais; itens essenciais para o sucesso em uma emergência deste porte”, conclui Rafael, que agradece o empenho dos Bombeiros do Aeródromo na atividade.