O incremento da oferta de voos para Florianópolis (SC) está previsto pela Azul a partir do dia 2 de outubro. Já a GOL prevê incluir o destino Congonhas (SP) a partir de 15 de dezembro
O oeste catarinense tem novidades quando o assunto é transporte aéreo. Além de infraestrutura totalmente requalificada e incremento da eficiência operacional, o Aeroporto de Chapecó passará a operar um novo voo diário com destino ao Aeroporto de Florianópolis (SC), além da inclusão do destino Congonhas (SP) ainda este ano.
A Azul, que já opera uma frequência diária para a capital catarinense, prevê incluir uma nova opção a partir do dia 2 de outubro, facilitando a conectividade de quem precisa se deslocar para Florianópolis.
De acordo com a previsão informada pela companhia, as duas frequências terão chegadas em Chapecó às 00h15 e às 16h50 e as partidas rumo a Florianópolis estão previstas às 05h30 e às 17h35. As viagens serão feitas com os jatos Embraer 195.
Outra novidade para a região é a ampliação da mobilidade para a capital paulista a partir do dia 15 de dezembro. A GOL, que já opera o destino Guarulhos (SP), prevê incluir uma nova frequência também para o Aeroporto de Congonhas (SP). A programação da companhia é de voos de domingo a sexta-feira com pousos no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso às 16h e decolagens às 16h50 com aeronaves Boeing 737-800.
De acordo com Filipe Gomes, gestor do Aeroporto de Chapecó, as novas opções representam um ganho significativo e foram conquistadas com o apoio fundamental da Prefeitura de Chapecó. “O aumento da oferta de voos para Florianópolis é muito requisitado por nossa região, que possui sólida vocação para o business. Além de facilitar as viagens a negócios, a nova frequência também contribui para o incremento do turismo de lazer, com foco nos atrativos do litoral do estado. A inclusão do destino Congonhas (SP) por meio da GOL também agrega de forma importante aos clientes, que terão a facilidade de desembarcar no centro de São Paulo”, afirma.
Para Marcelo Bisordi, Diretor de Aeroportos da Socicam, além de viabilizar infraestrutura ampliada e moderna para os clientes do Aeroporto, a Voe Xap está comprometida com o incremento da eficiência operacional. “Além da comodidade de um terminal de passageiros mais moderno, seguro e confortável, o Aeroporto de Chapecó está recebendo importantes investimentos que ampliam a capacidade e a segurança das operações, possibilitando a atração de novas e melhores opções de voos”, destaca.
Aumento da movimentação de passageiros
O Aeroporto de Chapecó está apresentando desempenho positivo na movimentação de passageiros durante o ano de 2023. Entre os meses de janeiro e agosto deste ano, 387.437 passageiros embarcaram e desembarcaram no empreendimento. O levantamento representa um aumento de 22% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 316.489 passageiros foram atendidos por meio dos voos regulares.
Interação com a comunidade
Para além do compromisso com a eficiência e a segurança das operações, a Voe Xap busca promover a integração com a comunidade e com as demandas da região. Exemplo disso foi a primeira edição do Spotter Day, realizada no último mês de agosto, reunindo fotógrafos amadores e profissionais que compartilham da paixão pela aviação.
O Aeroporto de Chapecó
O Aeroporto Serafim Enoss Bertaso é um dos mais movimentados do interior do sul do Brasil e atendeu, em 2022, meio milhão de passageiros. Com investimentos superiores a R$40 milhões, a concessionária Voe Xap finalizou as obras de ampliação e modernização do Aeroporto, triplicando a capacidade de atendimento dos atuais 500 mil para 1,5 milhão de passageiros/ano.
A pista do Aeroporto de Chapecó, considerada uma das melhores do país pela localização e ausência de obstáculos na aproximação e decolagem possui 2.063 metros de extensão.
Sobre a Socicam
O Aeroporto de Chapecó é gerido pela Voe Xap, empresa do Grupo Socicam. Líder no segmento de infraestrutura de mobilidade no Brasil, a Socicam é especialista em viabilizar soluções para gestão de terminais rodoviários, aeroportuários, portuários e urbanos, sempre com foco no bem-estar do cidadão. Com 51 anos de trajetória, é responsável pela gestão de 120 empreendimentos em todas as regiões do país, sendo 26 aeroportos. Por mês, são mais de 130 milhões de pessoas atendidas em todos os modais de transporte, com mais de 5 milhões de partidas de ônibus, aviões e embarcações.