Principal opção de transporte aéreo do oeste catarinense, o Aeroporto de Chapecó atingiu a marca de 493 mil embarques e desembarques, superando o total registrado ao longo de todo o ano de 2022
O Aeroporto de Chapecó, um dos mais dinâmicos do interior do sul do Brasil, tem apresentado aumento expressivo na movimentação de passageiros em 2023, ano que marca uma nova era para o modal aéreo na região a partir da entrega de um aeroporto totalmente ampliado e requalificado.
De janeiro a outubro deste ano, a Voe Xap recebeu quase 490 mil passageiros embarcados e desembarcados, o que representa um crescimento de 22% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o registro foi de, aproximadamente, 400 mil passageiros.
Outro ponto de destaque é a marca atingida logo nos primeiros dias do mês de novembro: o Aeroporto de Chapecó contabilizou 493 mil embarques e desembarques, superando o total registrado ao longo de todo o ano de 2022.
O crescimento também é notado na quantidade de voos regulares. De janeiro a outubro do ano passado, 3.482 pousos e decolagens foram operados, enquanto este ano o registro foi de 3.890 chegadas e partidas, número 11% maior.
Para Filipe Gomes, gestor do Aeroporto de Chapecó, oferecer ao oeste catarinense um empreendimento remodelado contribui de forma significativa para este resultado. “Sabemos o quanto uma infraestrutura ampla, moderna e mais confortável era desejada pelos usuários. Ao entregar um Aeroporto totalmente requalificado e investir no incremento da segurança operacional, a Voe Xap possibilita uma experiência de viagem aprimorada e contribui para fomentar diferentes modalidades de turismo, além do já consolidado segmento de negócios na região”, afirma.
Alexander Cerqueira, Diretor de Aeroportos da Socicam, expressa visão otimista. “Compreendemos estes indicadores como reflexo dos investimentos em infraestrutura aliados à dinâmica das atividades econômicas desta importante região no cenário pós-pandemia. As expectativas para os próximos anos continuam positivas”, pontua.
O Aeroporto de Chapecó
O Aeroporto Serafim Enoss Bertaso é um dos mais movimentados do interior do sul do Brasil. Com investimentos superiores a R$40 milhões, a concessionária Voe Xap finalizou as obras de ampliação e modernização do Aeroporto, triplicando a capacidade de atendimento de 500 mil para 1,5 milhão de passageiros/ano.
A pista do Aeroporto de Chapecó, considerada uma das melhores do país pela localização e ausência de obstáculos na aproximação e decolagem possui 2.063 metros de extensão.
Sobre a Socicam
Líder no segmento de infraestrutura de mobilidade no Brasil, a Socicam é especialista em viabilizar soluções para gestão de terminais rodoviários, aeroportuários, portuários e urbanos, sempre com foco no bem-estar do cidadão. Com 51 anos de trajetória, é responsável pela gestão de 120 empreendimentos em todas as regiões do país, sendo 24 aeroportos. Por mês, são mais de 130 milhões de pessoas atendidas em todos os modais de transporte, com mais de 5 milhões de partidas de ônibus, aviões e embarcações.