Com o objetivo de promover operações seguras e evitar a disseminação do novo coronavírus, o Aeroporto de Chapecó implantou um rigoroso protocolo de biossegurança, seguindo as diretrizes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e das Secretarias de Saúde estadual e municipal, em alinhamento com o Plano de Biossegurança da Socicam
O protocolo contempla a disponibilização de dispensers com álcool em gel 70%, adesivação para manutenção do distanciamento social em assentos e áreas de embarque e desembarque, aumento da rotina de limpeza e desinfecção de pontos de contato frequente – como carrinhos de bagagem, corrimãos e balcões – além do trabalho informativo, com vídeos e adesivos orientando sobre a importância do distanciamento entre as pessoas e outras formas de prevenção.
Controle de Acesso ao Aeroporto
A fim de intensificar a segurança sanitária das operações, está sendo realizado o controle de acesso por meio da aferição de temperatura e a entrada só é permitida para passageiros, acompanhantes de passageiros com mobilidades reduzidas e profissionais em atuação no Aeroporto para evitar grande concentração de pessoas no local.
Recomendações aos passageiros
Quem irá viajar, deve se atentar ao uso obrigatório de máscara, além da constante higienização das mãos com álcool em gel 70%. Recomendamos, ainda, a realização do check-in on-line para que o acesso ao balcão da companhia seja feito apenas em casos de despacho de bagagem.
Também é preciso se atentar às demarcações nos assentos e nas áreas de embarque e desembarque para garantir a distância segura entre os passageiros. Somente com a atenção e colaboração de todos é possível conter a propagação do novo coronavírus.